© 2019 Forró do Bosque. Todos os direitos reservados.

Com mais de duas décadas de musicalidade e mistura de ritmos, a banda Parangolé surgiu no bairro da Federação em Salvador, Bahia, no ano de 97, onde todas as tardes os integrantes se reuniam para jogar baralho e, sempre ao fim das partidas, faziam um pagode misturando os ritmos mais dançantes que existiam na nossa música.

Em 2015 o Parangolé anuncia seu novo líder: Tony Salles. Ele assumiu os vocais da banda e permanece até os dias de hoje. Com Tony no comando, o ‘Parango’ vem desenvolvendo uma nova identidade, sem perder a essência do pagode baiano.

Intitulado “O Som Que Vem da Rua”, o novo trabalho do ‘Parango’ trouxe uma linguagem urbana, fazendo alusão ao gueto, a favela, mas sem esquecer suas origens. No repertório, antigos e novos sucessos, incluindo o hit “Open Bar”, que já ultrapassou a marca de 10 milhões de visualizações no YouTube em pouco mais de dois meses, além de 1,5 de plays no Spotify.

Durantes seus ensaios de verão no mês de janeiro (2019), que aconteceram todos os domingos, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Parangolé foi surpreendido com o hit, “Abaixa Que é Tiro”. Última canção a entrar no repertório do DVD – também gravado na Arena – a música tomou conta e superou todas as expectativas, levando o troféu de “melhor música do carnaval 2019” e mostrando o Parangolé, como uma das maiores bandas da Bahia e do Brasil, na atualidade. O céu é o limite!